Buscar

Discuta as duas frases: “Equilíbrio de Hardy-Weinberg só ocorre quando não ocorre evolução, ou seja, nunca”. Para que serve o equilíbrio de Hardy-W...

Discuta as duas frases: “Equilíbrio de Hardy-Weinberg só ocorre quando não ocorre evolução, ou seja, nunca”. Para que serve o equilíbrio de Hardy-Weinberg no estudo da Evolução? (1 ponto)
Discutir as duas frases
Para que serve o equilíbrio de Hardy-Weinberg no estudo da Evolução?
O equilíbrio de Hardy-Weinberg é um modelo teórico que descreve uma população ideal que não sofre mudanças evolutivas.
O equilíbrio de Hardy-Weinberg é utilizado como uma ferramenta para detectar a ocorrência de evolução em populações reais.

Essa pergunta também está no material:

AD1 Evolução 2012_2 sem gabarito
2 pág.

Evolução Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O equilíbrio de Hardy-Weinberg é um modelo teórico que descreve uma população ideal que não sofre mudanças evolutivas. Ele é baseado em cinco pressupostos: ausência de seleção natural, ausência de mutações, ausência de migração, tamanho populacional infinito e acasalamento aleatório. A primeira frase, "Equilíbrio de Hardy-Weinberg só ocorre quando não ocorre evolução, ou seja, nunca", está correta. Isso porque, na realidade, é difícil encontrar uma população que atenda a todos os pressupostos do modelo de Hardy-Weinberg. Portanto, o equilíbrio de Hardy-Weinberg é um estado teórico que raramente é alcançado na natureza. No entanto, o equilíbrio de Hardy-Weinberg é utilizado como uma ferramenta para detectar a ocorrência de evolução em populações reais. Se uma população não estiver em equilíbrio de Hardy-Weinberg, isso pode indicar a presença de fatores evolutivos, como seleção natural, mutações, migração, deriva genética ou acasalamento não aleatório. Portanto, o equilíbrio de Hardy-Weinberg é importante no estudo da evolução, pois nos permite analisar se uma população está sofrendo mudanças evolutivas ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais