Buscar

Sobre a sugestão que está de acordo com as tendências atuais no ensino de Física com relação à atividade experimental, assinale a alternativa CORRE...

Sobre a sugestão que está de acordo com as tendências atuais no ensino de Física com relação à atividade experimental, assinale a alternativa CORRETA:


A) Buscar os equipamentos mais precisos e sofisticados e, com isso, montar uma experiência semelhante àquelas desenvolvidas em laboratórios de pesquisa.
B) Montar uma atividade experimental demonstrativa que apresente resultados inesperados na perspectiva dos estudantes e com isso promover uma discussão sobre a atividade.
C) Apresentar unicamente atividades experimentais passíveis de verificação numérica com a respectiva avaliação de incertezas.
D) Marcar uma visita aos laboratórios de uma instituição de pesquisa, pois é inútil a apresentação de atividades experimentais fora de um laboratório de pesquisa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Montar uma atividade experimental demonstrativa que apresente resultados inesperados na perspectiva dos estudantes e com isso promover uma discussão sobre a atividade. Essa abordagem incentiva a participação ativa dos estudantes, desperta o interesse e promove a reflexão sobre os resultados obtidos na atividade experimental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais