Buscar

Como são classificados os fluxos de lama, detritos, terra e avalanche? E como é feita a análise de estabilidade de taludes compostos de solo? Os f...

Como são classificados os fluxos de lama, detritos, terra e avalanche? E como é feita a análise de estabilidade de taludes compostos de solo?

Os fluxos de lama são compostos por material fluido de velocidade muito rápida, sendo uma mistura de água com partículas finas misturadas (silte e argila).
Os fluxos de detritos são compostos de partículas maiores do que os fluxos de lama, sendo muito viscosos e de pouca água se comparados ao anterior.
Os fluxos de terra são lentos e comuns onde existem camadas de argila saturadas, sobrepostas por camadas de areia, que são desestabilizadas frente a abalos sísmicos.
A avalanche é o fluxo mais rápido já classificado, pois desprende um grande volume de material propriamente em cadeias montanhosas e de clima frio.
A análise de estabilidade de taludes compostos de solo pode ser feita por meio da análise de tensão-deformação ou pelo método de equilíbrio-limite.

Essa pergunta também está no material:

livro(18)
249 pág.

Geotecnia Ambiental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os fluxos de lama, detritos, terra e avalanche são classificados de acordo com a velocidade, densidade e tamanho das partículas. Os fluxos de lama são compostos por material fluido de velocidade muito rápida, sendo uma mistura de água com partículas finas misturadas (silte e argila). Os fluxos de detritos são compostos de partículas maiores do que os fluxos de lama, sendo muito viscosos e de pouca água se comparados ao anterior. Os fluxos de terra são lentos e comuns onde existem camadas de argila saturadas, sobrepostas por camadas de areia, que são desestabilizadas frente a abalos sísmicos. A avalanche é o fluxo mais rápido já classificado, pois desprende um grande volume de material propriamente em cadeias montanhosas e de clima frio. A análise de estabilidade de taludes compostos de solo pode ser feita por meio da análise de tensão-deformação ou pelo método de equilíbrio-limite. A análise de tensão-deformação é baseada na determinação da tensão e deformação do solo, enquanto o método de equilíbrio-limite é baseado na comparação das forças que atuam no talude com as forças de resistência do solo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais