Buscar

Questão 10: Partindo do princípio de que a cultura é uma lente através da qual o homem vê o mundo, pessoas de culturas diferentes usam lentes difer...

Questão 10: Partindo do princípio de que a cultura é uma lente através da qual o homem vê o mundo, pessoas de culturas diferentes usam lentes diferentes e, portanto, têm visões distintas das coisas. Escolha a alternativa correta:


A) A visão de mundo determina as respostas e o comportamento humano a partir da sociedade em que está inserido.
B) O processo de alimentar-se é característica de todo ser vivo, portanto, o homem se alimenta de uma mesma maneira em qualquer que seja a cultura de que faça parte.
C) Não há diferenças entre as visões de mundo, a cultura sempre se apresenta de uma mesma forma seja qual for a sociedade.
D) Um índio amazonense conc
E) A cultura não influencia a forma como as pessoas veem o mundo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A visão de mundo determina as respostas e o comportamento humano a partir da sociedade em que está inserido. Isso porque a cultura é um conjunto de valores, crenças, costumes e tradições que influenciam a forma como as pessoas veem e interpretam o mundo ao seu redor, e isso afeta diretamente suas respostas e comportamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais