Buscar

Considerando que as diferentes modalidades e provas do atletismo requerem valências físicas específicas e diferenciadas entre si, analise a seguint...

Considerando que as diferentes modalidades e provas do atletismo requerem valências físicas específicas e diferenciadas entre si, analise a seguinte situação: Você está realizando um processo de seleção para buscar talentos esportivos do atletismo com o foco nas provas de corridas de fundo (maratonistas). Assinale a alternativa que apresenta as qualidades físicas mais importantes para os atletas dessa prova.


Velocidade de deslocamento, ritmo também é mais cadenciado, coordenação motora ampla, resistência aeróbia, resistência muscular localizada.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II
3 pág.

Atletismo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para os atletas de corridas de fundo (maratonistas), as qualidades físicas mais importantes são a resistência aeróbia e a resistência muscular localizada. Essas provas exigem que o atleta mantenha um ritmo constante por um longo período de tempo, o que requer uma grande capacidade de resistência aeróbia. Além disso, a resistência muscular localizada é importante para manter a postura e a técnica de corrida corretas durante toda a prova.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais