Buscar

O atendimento do fisioterapeuta no pós-operatório é abrangente, abordando desde o paciente na unidade pós-operatória (UPO) imediata, em que ele int...

O atendimento do fisioterapeuta no pós-operatório é abrangente, abordando desde o paciente na unidade pós-operatória (UPO) imediata, em que ele interna ainda sob efeito anestésico, intubado, como nos casos de cirurgia cardíaca, até exercícios respiratórios e motores, com o objetivo de preparação para alta. Na UPO a abordagem fisioterapêutica deve consistir em diversos objetivos, entre eles estão:


a. Receber o paciente e informar-se com o anestesista sobre o transcorrer da cirurgia e possíveis intercorrências ventilatórias; avaliar o paciente nos componentes neurológicos, hemodinâmico, respiratório; estado geral; realizar manobras de higiene brônquica.
b. Programar e realizar a extubação assim que o paciente despertar da cirurgia; manter trocas gasosas adequadas; manter as vias aéreas livres de secreção; reexpandir o pulmão; mobilizar o paciente o mais ativo e produtivo possível.
c. Programar e realizar a extubação assim que possível; manter trocas gasosas adequadas; manter as vias aéreas livres de secreção; reexpandir o pulmão; manter o paciente exclusivamente em repouso.
d. Receber o paciente e informar-se com o anestesista sobre o transcorrer da cirurgia e possíveis intercorrências ventilatórias; avaliar o paciente somente no componente respiratório; estado geral; realizar manobras de higiene brônquica.
e. Receber o paciente e informar-se com o anestesista sobre o transcorrer da cirurgia e possíveis intercorrências ventilatórias; avaliar o paciente somente no componente respiratório; estado geral; realizar exercícios motores.

Essa pergunta também está no material:

questionario 1, 2, 3 , 4 de fisioterapia respiratoria
55 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. No atendimento do fisioterapeuta no pós-operatório na unidade pós-operatória (UPO) imediata, é importante receber o paciente e informar-se com o anestesista sobre o transcorrer da cirurgia e possíveis intercorrências ventilatórias, avaliar o paciente nos componentes neurológicos, hemodinâmico e respiratório, além de realizar manobras de higiene brônquica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais