Buscar

"A análise da distribuição do trabalho é uma técnica especializada de O&M, tendo como finalidade avaliar a distribuição das atividades entre os div...

"A análise da distribuição do trabalho é uma técnica especializada de O&M, tendo como finalidade avaliar a distribuição das atividades entre os diversos órgãos e, dentro destes, quais as tarefas individuais de cada empregado. Para melhor situar o tema, convém esclarecer que o estudo dos processos e métodos de trabalho, iniciado após as análises estrutural e funcional, compreende: a) Análise da distribuição do trabalho; b) Análise do processamento do trabalho; c) Análise das operações e postos de trabalho. Como ponto preliminar do estudo, a análise da distribuição do trabalho deve ser desenvolvida no sentido de identificar e criticar a carga de trabalho de cada unidade da organização, visando aferir a nacionalidade de sua distribuição, não devendo, assim, enfocar o exame do processamento do trabalho nem a análise das operações e postos de trabalho. Já a análise do processamento do trabalho tem como objetivo o estudo das várias fases integrantes do trabalho, considerado em seu conjunto, e dos fluxos dos documentos submetidos ao mesmo processamento, visando à racionalização do respectivo fluxo. Finalmente, a análise das operações e postos de trabalho concentra sua atenção sobre a execução das fases constituintes das operações e, em particular, sobre os movimentos elementares que são realizados durante seu desenvolvimento, assim como sobre a organização do posto de trabalho".
Fonte: CURY, A. Organização e Métodos: uma visão holística. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2017. p. 383.
Considerando o exposto e a distribuição do trabalho, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A análise da distribuição do trabalho deve ser realizada para identificar e avaliar a carga de trabalho de cada unidade da organização, de forma a garantir a adequada distribuição.
PORQUE
II. O estudo da distribuição do trabalho tem como objetivo garantir que o tempo de operacionalização das atividades atenda às necessidades da organização, ao mesmo tempo em que as pessoas sejam alocadas adequadamente em seus cargos e funções.
Assinale a alternativa correta:

I. A análise da distribuição do trabalho deve ser realizada para identificar e avaliar a carga de trabalho de cada unidade da organização, de forma a garantir a adequada distribuição.
II. O estudo da distribuição do trabalho tem como objetivo garantir que o tempo de operacionalização das atividades atenda às necessidades da organização, ao mesmo tempo em que as pessoas sejam alocadas adequadamente em seus cargos e funções.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I." A análise da distribuição do trabalho é uma técnica especializada de O&M que tem como objetivo avaliar a distribuição das atividades entre os diversos órgãos e, dentro destes, quais as tarefas individuais de cada empregado. A asserção I está correta ao afirmar que a análise da distribuição do trabalho deve ser realizada para identificar e avaliar a carga de trabalho de cada unidade da organização, de forma a garantir a adequada distribuição. Já a asserção II também está correta ao afirmar que o estudo da distribuição do trabalho tem como objetivo garantir que o tempo de operacionalização das atividades atenda às necessidades da organização, ao mesmo tempo em que as pessoas sejam alocadas adequadamente em seus cargos e funções. Além disso, a II é uma justificativa correta da I, pois a adequada distribuição do trabalho é fundamental para garantir que o tempo de operacionalização das atividades atenda às necessidades da organização e que as pessoas sejam alocadas adequadamente em seus cargos e funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais