Buscar

Leia o fragmento de texto: “Suporte Básico de Vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que visam manter a vida de uma pessoa em ...

Leia o fragmento de texto: “Suporte Básico de Vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada cardiorrespiratória”. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1 sobre o Suporte Básico de Vida (SBV), é correto afirmar que:


A O SBV é um conjunto de medidas que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada cardiorrespiratória e em outras situações de emergência.
B O SBV é um conjunto de medidas que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada cardiorrespiratória, mas não é eficaz em outras situações de emergência.
C O SBV é um conjunto de medidas que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada respiratória, mas não é eficaz em outras situações de emergência.
D O SBV é um conjunto de medidas que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada cardíaca, mas não é eficaz em outras situações de emergência.
E O SBV é um conjunto de medidas que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada cardiorrespiratória, mas não é eficaz em casos de afogamento.

Essa pergunta também está no material:

Apols 1 e 2 - Socorros e Urgências
26 pág.

Socorros e Urgências em Atividades Físicas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O SBV é um conjunto de medidas que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada cardiorrespiratória e em outras situações de emergência. O Suporte Básico de Vida (SBV) é um conjunto de medidas e procedimentos técnicos que visam manter a vida de uma pessoa em caso de parada cardiorrespiratória, mas também pode ser aplicado em outras situações de emergência, como engasgos, crises convulsivas, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais