Buscar

Identifique e relacione corretamente os elementos a seguir de acordo com as respectivas características: 1. A: abertura das vias aéreas 2. B: boa ...

Identifique e relacione corretamente os elementos a seguir de acordo com as respectivas características:

1. A: abertura das vias aéreas
2. B: boa ventilação
3. C: circulação
4. D: disfunção neurológica
5. E: exposição
( ) Faça uma avaliação neurológica, verificando se a pessoa está consciente e se responde a algumas perguntas simples com coerência.
( ) Avalie se a respiração está adequada, observando os movimentos do tórax e do abdômen.
( ) Verifique as vias respiratórias, com estabilização da coluna cervical, inspecione a cavidade oral e verifique se há sinais de obstrução.
( ) Verifique como está a circulação e se existem sinais de hemorragia. Confira a pulsação/pulso, tocando uma das artérias do pescoço, com os dedos médio e indicador. Perceba a pulsação pelos movimentos de “pulinhos” que a artéria faz.
( ) Deixe o corpo da vítima com as roupas frouxas e somente a área a ser tratada exposta.

Essa pergunta também está no material:

Apols 1 e 2 - Socorros e Urgências
26 pág.

Socorros e Urgências em Atividades Físicas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a relação correta dos elementos de acordo com as características fornecidas: 1. A: abertura das vias aéreas - ( ) Verifique as vias respiratórias, com estabilização da coluna cervical, inspecione a cavidade oral e verifique se há sinais de obstrução. 2. B: boa ventilação - ( ) Avalie se a respiração está adequada, observando os movimentos do tórax e do abdômen. 3. C: circulação - ( ) Verifique como está a circulação e se existem sinais de hemorragia. Confira a pulsação/pulso, tocando uma das artérias do pescoço, com os dedos médio e indicador. Perceba a pulsação pelos movimentos de “pulinhos” que a artéria faz. 4. D: disfunção neurológica - ( ) Faça uma avaliação neurológica, verificando se a pessoa está consciente e se responde a algumas perguntas simples com coerência. 5. E: exposição - ( ) Deixe o corpo da vítima com as roupas frouxas e somente a área a ser tratada exposta. Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais