Logo Passei Direto
Buscar

Enfermagem

Colégio Objetivo
O diagnóstico de hanseníase é predominantemente clínico e baseado nos dados epidemio lógico, através da entrevista e a realização do exame físico geral, dermatológico e neurológico, onde identificam -se as lesões ou áreas de pele com alteração de sensibi li d ad e o u comprometimento de nervos periféricos, com alterações motoras, sensitivas ou autonômicas. Como devem ser classificadas as lesões de pele utilizando a classificação operacional?

A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos com até cinco lesões de pele e multibacilar (MB) os casos com mais de cinco lesões de pele.
a. A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos com duas lesões de pele e multibacilar (MB) os casos com mais de dez lesões de pele.
b. A classificação operacional de casos de hanseníase avalia somente o tempo de lesão de pele e a região localizada.
c. A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos com até cinco lesões de pele e multibacilar (MB) os casos com mais de cinco lesões de pele.
d. A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos que não tenham lesões de pele, somente diminuição da sensibilidade e multibacilar (MB) os casos com ausência da sensibilidade.
e. A classificação operacional de casos de hanseníase denomina multibacilar (MB) os casos de lesões de pele relacionados à doença.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Myro Silva Roberto Silva

há 2 anos

c. A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos com até cinco lesões de pele e multibacilar (MB) os casos com mais de cinco lesões de pele.


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

G.H.J. 60 anos, sexo feminino, branca, viúva, aposentada e natural de São Paulo e residente no município de Cajati. Foi abord ada pela Agente Comunitária de Saúde em uma ação de busca ativa durante uma visita domiciliar sobre possíveis alterações de pele. Quando foi questionada sobre alguma alteração dermatológica, comentou que tinha uma lesão acastanhada, com alteração da sensibilidade em antebraço direito, foi encaminhada à unidade para passar em consulta de enfermagem onde o enfermeiro abordou na sua entrevista: Escolha uma opção:

Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período superior há 3 meses, suspeitando de Hanseníase.
a. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta turgor diminuído e hiperemia de processo inflamatório.
b. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período superior há 3 meses, suspeitando de Hanseníase.
c. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período superior há 3 semanas, suspeitando de dermatite de contato.
d. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele apresenta alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período inferior há 3 meses, suspeitando de Hanseníase.
e. Questionar o tipo de lesão e se a área da pele não apresenta alterações da sensibilidade e somente alterações da coloração da pele, suspeitando de alergia.

O SUS é a maior política pública de inclusão social do país e a que também possui os melhores resultados. Cad a ente federado tem uma função específica para manter a sua viabilidade e objetivos, portanto, não se inclui entre os objetivos do Sistema Úni c o d e Saú d e (SUS): Escolha uma opção:

Participação prioritária da iniciativa privada na assistência à saúde.
a. Identificação dos fatores determinantes da saúde.
b. Assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.
c. Formulação de política de saúde destinada a promover, nos campos econômico e social, a redução de riscos de doenças e de outros agravos.
d. Divulgação dos fatores determinantes da saúde.
e. Participação prioritária da iniciativa privada na assistência à saúde.

Sobre a coleta de urina para exame, é correto afirmar que:

a. A coleta de urina deve ser feita em qualquer horário do dia, sem a necessidade de preparo prévio.
b. A coleta de urina deve ser feita após um período de jejum de 12 horas.
c. A coleta de urina deve ser feita com a higiene íntima realizada apenas com água.
d. A coleta de urina deve ser feita em um pote limpo e seco, sem a necessidade de identificação.
e. A coleta de urina deve ser feita em um pote limpo e seco, identificado com nome completo do paciente e data da coleta.

Regarding the symptoms of depression, analyze the following statements:
I- Being in a low mood most of the time.
II- Occasionally lacking pleasure in some activity.
III- Weight changes.
IV- Fatigue and loss of energy.
Now, choose the CORRECT alternative:
SOURCE: APA. American Psychiatric Association.


a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

What is the correct sequence of Brazilian literary works from the colonial period?


a. 5, 6, 1
b. 6, 1, 4
c. 5, 6, 1

O câncer de colo do útero, também chamado de câncer cervical, é a terceira localização primária de incidência e de mortalidade por câncer em mulheres no País, com exceção do câncer de pele não melanoma. Ele é responsável por 265 mil óbitos por ano, sendo a quarta causa mais frequente de morte por câncer em mulheres, esse tumor é o que apresenta maior potencial de prevenção e cura quando diagnosticado precocemente (BRASIL, 2016b). O principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer do colo do útero é a infecção pelo papiloma vírus humano (HPV). Infecções persistentes por HPV podem levar a transformações intraepiteliais progressivas que podem evoluir para lesões intraepiteliais precursoras do câncer do colo do útero, que, se não diagnosticadas e tratadas oportunamente, evoluem para o câncer do colo do útero, sendo o exame citopatológico a principal estratégia de rastreamento do câncer de colo do útero e de suas lesões precursoras. Quanto ao rastreamento é recomendado:

a. O rastreamento deve ser realizado a partir de 25 anos em todas as mulheres que iniciaram atividade sexual, a cada três anos, se os dois primeiros exames anuais forem normais. Os exames devem seguir por toda a vida.
b. O rastreamento deve ser realizado a partir de 25 anos em todas as mulheres que iniciaram atividade sexual, a cada três anos, se os dois primeiros exames anuais forem normais, os exames devem seguir até os 64 anos de idade.
c. O rastreamento deve ser realizado a partir de 18 anos em todas as mulheres independente de iniciaram atividade sexual, a cada três anos, se os dois primeiros exames anuais forem normais, os exames devem seguir até os 64 anos de idade.
d. O rastreamento deve ser realizado em todas as mulheres que iniciaram atividade sexual e relatam queixas de leucorreia, dispauremia ou sangramento vaginal.
e. O rastreamento deve ser realizado no início da atividade sexual, a cada ano. Os exames devem seguir até os 74 anos de idade.

Mais conteúdos dessa disciplina