Buscar

Sobre a elaboração e formatação dos artigos científicos, analise as sentenças a seguir classificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) São...

Sobre a elaboração e formatação dos artigos científicos, analise as sentenças a seguir classificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) São considerados elementos pré-textuais do artigo científico: título e subtítulo (se houver), nome do autor (ou autores) acompanhado de breve currículo, resumo e palavras-chave em língua vernácula. ( ) A introdução do artigo deve apresentar a questão investigada, os objetivos e a finalidade da pesquisa. São apresentados também o método e os resultados obtidos. ( ) O referencial teórico, geralmente, é a parte mais extensa do artigo. Nele devem ser expostas e argumentadas as principais ideias abordadas no decorrer do estudo. ( ) Sugere-se a utilização de gráficos e tabelas na análise e interpretação dos resultados. Assinale a alternativa correspondente a sua análise:

( ) São considerados elementos pré-textuais do artigo científico: título e subtítulo (se houver), nome do autor (ou autores) acompanhado de breve currículo, resumo e palavras-chave em língua vernácula.
( ) A introdução do artigo deve apresentar a questão investigada, os objetivos e a finalidade da pesquisa. São apresentados também o método e os resultados obtidos.
( ) O referencial teórico, geralmente, é a parte mais extensa do artigo. Nele devem ser expostas e argumentadas as principais ideias abordadas no decorrer do estudo.
( ) Sugere-se a utilização de gráficos e tabelas na análise e interpretação dos resultados.
a) V, V, F, F.
b) F, F, V, V.
c) V, F, V, V.
d) V, V, V, V.
e) F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO
6 pág.

Metodologia Científica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) V, V, F, F." pois: - A primeira sentença é verdadeira, pois os elementos pré-textuais do artigo científico incluem o título e subtítulo (se houver), nome do autor (ou autores) acompanhado de breve currículo, resumo e palavras-chave em língua vernácula. - A segunda sentença é verdadeira, pois a introdução do artigo deve apresentar a questão investigada, os objetivos e a finalidade da pesquisa, além de apresentar o método e os resultados obtidos. - A terceira sentença é falsa, pois o referencial teórico não é a parte mais extensa do artigo, mas sim a seção de metodologia e resultados. - A quarta sentença é falsa, pois a sugestão de utilização de gráficos e tabelas é para a apresentação dos resultados, não para a análise e interpretação dos mesmos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais