Buscar

Considerando o que foi apresentado na aula 8 da disciplina de Teorias Administrativas sobre o termo “Liderança”, avalie as afirmações a seguir: I. ...

Considerando o que foi apresentado na aula 8 da disciplina de Teorias Administrativas sobre o termo “Liderança”, avalie as afirmações a seguir: I. Teorias sobre traços de personalidade é o tipo de liderança que se atribui características (traços de personalidade) que diferencia o líder das demais pessoas. Entre esses traços, estão: Físicos; Intelectuais; Sociais e Relacionados com a tarefa. II. Teorias sobre estilos de liderança refere-se aos estilos de comportamento do líder com os demais membros do grupo. São divididos em três tipos: Liderança Autocrática; Liderança Liberal e Liderança Democrática. III. Teorias situacionais da liderança é diferentemente das duas anteriores, este tipo de liderança não possui padrões fechados de liderança. No tipo situacional, a liderança irá variar de acordo com a situação, ou seja, fazendo com que o líder escolha o tipo de comportamento para com seus subordinados, em função do grupo que está liderando. É correto o que está sendo afirmado em:

I. Teorias sobre traços de personalidade é o tipo de liderança que se atribui características (traços de personalidade) que diferencia o líder das demais pessoas. Entre esses traços, estão: Físicos; Intelectuais; Sociais e Relacionados com a tarefa.
II. Teorias sobre estilos de liderança refere-se aos estilos de comportamento do líder com os demais membros do grupo. São divididos em três tipos: Liderança Autocrática; Liderança Liberal e Liderança Democrática.
III. Teorias situacionais da liderança é diferentemente das duas anteriores, este tipo de liderança não possui padrões fechados de liderança. No tipo situacional, a liderança irá variar de acordo com a situação, ou seja, fazendo com que o líder escolha o tipo de comportamento para com seus subordinados, em função do grupo que está liderando.
a. I, apenas.
b. I e III.
c. I, II e III.
d. III, apenas.
e. II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AE2 - Atividade de estudo - Teorias Administrativas
3 pág.

Funções e Teorias Administrativas Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I, II e III. Todas as afirmações estão corretas de acordo com o que foi apresentado na aula 8 da disciplina de Teorias Administrativas sobre o termo "Liderança". A teoria dos traços de personalidade, a teoria dos estilos de liderança e a teoria situacional da liderança são os três tipos de liderança apresentados na aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais