Buscar

2- O que é didática ? A didática é um campo de estudo que discute as questões que envolvem os processos de ensino. A partir da didática é possível...

2- O que é didática ?

A didática é um campo de estudo que discute as questões que envolvem os processos de ensino.
A partir da didática é possível analisar métodos que serão convenientes para serem aplicados em sala e que contribuam de forma significativa no processo de aprendizagem do aluno.
A partir de uma boa didática, o aluno terá uma melhor apreensão de conceitos e será um indivíduo crítico construtivamente para atuação na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Educação, Pedagogia e Didática: Entenda as Diferenças
2 pág.

Didática Centro Universitário da Vitória de Santo AntãoCentro Universitário da Vitória de Santo Antão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A didática é um campo de estudo que se dedica a analisar e desenvolver métodos, técnicas e estratégias de ensino que possam contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos. A partir da didática, é possível planejar e aplicar aulas mais eficientes e dinâmicas, que levem em consideração as características e necessidades dos estudantes, bem como os objetivos de aprendizagem a serem alcançados. Além disso, a didática também busca desenvolver habilidades e competências nos alunos, de forma a torná-los indivíduos críticos e reflexivos, capazes de atuar de forma construtiva na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais