Buscar

Com base nas Diretrizes Curriculares do curso, justifique a adoção da metodologia de aprendizagem por projetos em grupos (APG). I. A participação ...

Com base nas Diretrizes Curriculares do curso, justifique a adoção da metodologia de aprendizagem por projetos em grupos (APG).

I. A participação ativa do aluno é incentivada para estimular não só a busca e compartilhamento de informações, mas também o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe.
II. A metodologia APG permite que os alunos desenvolvam habilidades de pesquisa, análise crítica e resolução de problemas, além de promover a interdisciplinaridade.
III. A metodologia APG é mais eficiente do que outras metodologias de ensino, pois permite que os alunos aprendam de forma autônoma e independente.
IV. A metodologia APG é adequada para o ensino superior, mas não é recomendada para o ensino médio e fundamental.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Integradora 2022 1
63 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A adoção da metodologia de aprendizagem por projetos em grupos (APG) é justificada pelas Diretrizes Curriculares do curso, pois essa metodologia permite que os alunos desenvolvam habilidades de pesquisa, análise crítica e resolução de problemas, além de promover a interdisciplinaridade. Além disso, a participação ativa do aluno é incentivada para estimular não só a busca e compartilhamento de informações, mas também o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas, e a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais