Buscar

Em uma conversa informal entre um professor médico e seus alunos, o mesmo narrou uma situação na qual um dos alunos do curso deu entrada no pronto ...

Em uma conversa informal entre um professor médico e seus alunos, o mesmo narrou uma situação na qual um dos alunos do curso deu entrada no pronto socorro desacordado após o consumo excessivo de álcool, e quando acordou, quebrou o ambulatório causando muito tumulto no hospital. Os alunos disseram que já tinham ouvido essa história em conversa com colegas de outros períodos.

Com base nas informações narradas no caso marque a alternativa correta em relação ao comportamento do estudante de Medicina.
a) O fato não se enquadra como transgressão do código de ética médica ou do estudante de Medicina, pois se trata de informação passada entre aluno e professor no âmbito do curso.
b) É proibido, neste caso, revelar fato de que tenha conhecimento em virtude do exercício de sua profissão, salvo por motivo justo no dever legal ou com consentimento por escrito dado pelo paciente.
c) É proibido ao médico fazer referência a seus pacientes em situações de ensino, a não ser que o nome do paciente não seja revelado, para resguardar o sigilo e seguir o código de ética médica.
d) O aluno de Medicina deve ter acesso às informações de casos e consultas para obter experiências de como agir em situações parecidas no exercício dos estágios ou da profissão de médico.


Essa pergunta também está no material:

Integradora 4-1
17 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações narradas no caso, a alternativa correta em relação ao comportamento do estudante de Medicina é a letra B: "É proibido, neste caso, revelar fato de que tenha conhecimento em virtude do exercício de sua profissão, salvo por motivo justo no dever legal ou com consentimento por escrito dado pelo paciente". O estudante de Medicina não pode revelar informações sobre pacientes, mesmo que seja em uma conversa informal com colegas ou professores, pois isso fere o sigilo médico e o código de ética médica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais