Buscar

(ENADE, 2017) Um aluno da rede pública de ensino, com 11 anos de idade, está matriculado no 5° ano do Ensino Fundamental e tem surdez profunda bila...

(ENADE, 2017) Um aluno da rede pública de ensino, com 11 anos de idade, está matriculado no 5° ano do Ensino Fundamental e tem surdez profunda bilateral. Ele é bem-humorado, brincalhão e bastante sociável. É fluente na língua brasileira de sinais (LIBRAS), mas apresenta dificuldades de leitura e escrita da língua portuguesa. Tem potencial cognitivo elevado, embora necessite de constante interferência e auxílio da professora para realizar suas atividades. Considerando a situação apresentada e o que estabelece a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, deve-se assegurar a esse aluno:

A) Atendimento educacional especializado, priorizando o ensino da língua portuguesa escrita.
B) Atendimento educacional especializado, priorizando o ensino da língua portuguesa oral.
C) Atendimento educacional especializado, priorizando o ensino da língua brasileira de sinais (LIBRAS).
D) Atendimento educacional especializado, priorizando o ensino da língua portuguesa escrita e oral, bem como da língua brasileira de sinais (LIBRAS).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) Fonética e Fonologia - Processo das Línguas Orais e Língua de Sinais
7 pág.

Fonética e Fonologia - Processo das Línguas Orais e Língua de Sinais UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a situação apresentada e a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, deve-se assegurar a esse aluno o atendimento educacional especializado, priorizando o ensino da língua brasileira de sinais (LIBRAS). Portanto, a alternativa correta é a C) Atendimento educacional especializado, priorizando o ensino da língua brasileira de sinais (LIBRAS).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais