Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA, a respeito das ações possessórias. A) No caso de ação possessória em que figure no polo passivo grande número de...

Assinale a alternativa INCORRETA, a respeito das ações possessórias.

A) No caso de ação possessória em que figure no polo passivo grande número de pessoas, serão feitas a citação pessoal dos ocupantes que forem encontrados no local e a citação por edital dos demais, determinando-se, ainda, a intimação do Ministério Público e, se envolver pessoas em situação de hipossuficiência econômica, da Defensoria Pública.
B) No litígio coletivo pela posse de imóvel, quando o esbulho ou a turbação afirmado na petição inicial houver ocorrido há menos de ano e dia, o juiz, antes de apreciar o pedido de concessão da medida liminar, deverá designar audiência de mediação, a realizar-se em até 30 (trinta) dias.
C) O réu poderá alegar, em defesa, que a posse não é do autor, mas sim de terceiro que indicará, se não for o próprio réu.
D) O autor poderá cumular ao pedido possessório o de condenação em perdas e danos e indenização dos frutos.
E) Não é lícita ao autor a cumulação de pedido possessório com condenação em perdas e danos e indenização aos frutos, devido à natureza especial do procedimento.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Procedimentos Especiais
73 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E, pois é lícita ao autor a cumulação de pedido possessório com condenação em perdas e danos e indenização aos frutos, conforme previsto no artigo 554 do Código de Processo Civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais