Buscar

As doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC) apresentam manifestações clínicas características. Sobre a DPOC assinale a opção correta. a) A ...

As doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC) apresentam manifestações clínicas características. Sobre a DPOC assinale a opção correta.


a) A dispneia é um achado clínico comum em pacientes com doenças pulmonares e refere-se a uma respiração desconfortável ou desagradável.
b) A cianose surge quando circula pela pele sangue com uma alta saturação de oxigênio, o que o torna mais azulado e menos vermelho.
c) Na tosse há a liberação forçada de ar pelos pulmões a partir de um reflexo primitivo, frequentemente voluntário e serve como um mecanismo de defesa.
d) Muitos pacientes que possuem doenças pulmonares referem tosse crônica, baixa tolerância ao exercício, pulmões hipoinsuflados e desobstrução das vias aéreas.
e) A cianose pode ser decorrente de vários tipos de doenças pulmonares ou cardíacas graves que aumentam os níveis de oxigênio no sangue.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA
1 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) A dispneia é um achado clínico comum em pacientes com doenças pulmonares e refere-se a uma respiração desconfortável ou desagradável." A dispneia é um sintoma comum em pacientes com DPOC, que se caracteriza por uma sensação de falta de ar ou dificuldade para respirar. É um sintoma progressivo e pode ser agravado com o tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais