Buscar

No tema espécies de interpretação da norma jurídica, em relação à origem ou fonte de que emana a sua interpretação, podemos afirmar que: I. A inte...

No tema espécies de interpretação da norma jurídica, em relação à origem ou fonte de que emana a sua interpretação, podemos afirmar que:

I. A interpretação é autêntica quando é dada pelo próprio legislador no ato de criação da norma;
II. A interpretação é doutrinária quando é dada pelos profissionais do Direito no manejo de uma determinada legislação, materializada nos livros/obras jurídicas.
III. A interpretação é judicial ou jurisprudencial quando tem por base o entendimento majoritário dos tribunais a respeito de uma questão jurídica.
III, apenas.
I, II e III.
Nenhuma das anteriores.
I, apenas.
II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA INTROD DIREITO AV2 2023
3 pág.

Introdução ao Direito I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que a resposta correta é "I, II e III". Isso porque a interpretação da norma jurídica pode ser autêntica, quando é dada pelo próprio legislador no ato de criação da norma; doutrinária, quando é dada pelos profissionais do Direito no manejo de uma determinada legislação, materializada nos livros/obras jurídicas; e judicial ou jurisprudencial, quando tem por base o entendimento majoritário dos tribunais a respeito de uma questão jurídica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais