Buscar

O ombro é constituído pela junção do úmero na cavidade glenoide da escápula sendo a mais móvel articulação do corpo humano. Como mostra a figura ab...

O ombro é constituído pela junção do úmero na cavidade glenoide da escápula sendo a mais móvel articulação do corpo humano. Como mostra a figura abaixo: Sendo assim, assinale a alternativa CORRETA: A articulação do ombro é protegida e estabilizada parcialmente pelo acrômio, pelo processo coracoide e pelos ligamentos coracoacromial, coracoumeral e glenoumerais que juntos com os tendões de músculos que por ela passam, auxiliam na funcionalidade da mesma. QUESTÕES RESOLVIDAS TRAUMATOLOGIA E ORTOPÉDICA | Graduanda de Fisioterapia @gabrielacpereira_ A) O músculo acrômio possui origem no processo coracoide da escápula e sua inserção ocorre na porção lóbio medial do úmero. B) O músculo deltoide possui três porções, a anterior, a média e a posterior. A inserção do deltoide se dá na tuberosidade da escápula, próximo a porção medial da mesma. C) Nenhuma das alternativas.


A) O músculo acrômio possui origem no processo coracoide da escápula e sua inserção ocorre na porção lóbio medial do úmero.
B) O músculo deltoide possui três porções, a anterior, a média e a posterior. A inserção do deltoide se dá na tuberosidade da escápula, próximo a porção medial da mesma.
C) Nenhuma das alternativas.

Essa pergunta também está no material:

Questões Resolvidas Traumato ortopédica
13 pág.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Nenhuma das alternativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais