Buscar

4. O aconselhamento psicológico é uma modalidade de atendimento dentro da psicologia que iniciou ainda no século XX. Esse atendimento tem um caráte...

4. O aconselhamento psicológico é uma modalidade de atendimento dentro da psicologia que iniciou ainda no século XX. Esse atendimento tem um caráter mais emergencial e de curta duração. Sobre o aconselhamento psicológico, assinale a alternativa correta.


a. Embora possam ser apontados aspectos diferenciadores de caráter geral, aconselhamento psicológico e psicoterapia são modalidades de tratamento idênticas em sua estrutura e em seu foco de ação. Por isso, entende-se o aconselhamento como um tipo de psicoterapia.
b. No campo da saúde, especificamente, o aconselhamento psicológico é considerado um recurso útil a ser adotado nas áreas de promoção e manutenção da saúde. No entanto, não é comum os profissionais da psicologia utilizarem o aconselhamento psicológico em sua prática.
c. A relação clínica que se estabelece entre cliente e profissional no aconselhamento psicológico abrange os c
d. O aconselhamento psicológico é uma modalidade de atendimento que não tem como objetivo a resolução de problemas específicos, mas sim a promoção do bem-estar psicológico do cliente.
e. O aconselhamento psicológico é uma modalidade de atendimento que não tem como objetivo a promoção do bem-estar psicológico do cliente, mas sim a resolução de problemas específicos.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia_Exercícios
7 pág.

Psicologia Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O aconselhamento psicológico é uma modalidade de atendimento que tem como objetivo a promoção do bem-estar psicológico do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais