Buscar

A) Se você fosse consultado(a) como advogado(a) da sociedade empresária, cujo desejo é dispensar Rosalina por justa causa, como enquadraria a condu...

A) Se você fosse consultado(a) como advogado(a) da sociedade empresária, cujo desejo é dispensar Rosalina por justa causa, como enquadraria a conduta da empregada na CLT?


A) A conduta da empregada deve ser enquadrada como improbidade, ato de desonestidade, conforme previsto no art. 482, alínea “a”, da CLT.

Essa pergunta também está no material:

SAI FGV - APOSTILA de Questões - 38 EOAB
106 pág.

Oab Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta da empregada deve ser avaliada de acordo com as provas apresentadas pela empresa. Caso seja comprovado que a empregada cometeu ato de improbidade, ou seja, ato de desonestidade, conforme previsto no art. 482, alínea “a”, da CLT, a empresa poderá dispensá-la por justa causa. No entanto, é importante ressaltar que a dispensa por justa causa deve ser aplicada somente em casos extremos e devidamente comprovados, sob pena de ser considerada abusiva e gerar indenização para a empregada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais