Buscar

De acordo com a Lei 10.101/01, qual é a autorização para o trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral? O trabalho aos domingos nas ...

De acordo com a Lei 10.101/01, qual é a autorização para o trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral?

O trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral é autorizado de acordo com o art. 6º da Lei 10.101/01, observada a legislação municipal, nos termos do art. 30, inc. I, da Constituição Federal.
O repouso semanal remunerado deverá coincidir, pelo menos uma vez no período máximo de três semanas, com o domingo, respeitadas as demais normas de proteção ao trabalho e outras a serem estipuladas em negociação coletiva.
a) O trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral é proibido.
b) O trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral é autorizado sem restrições.
c) O trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral é autorizado de acordo com o art. 6º-A da Lei 10.101/01.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei 10.101/01, a alternativa correta é a letra "c". O trabalho aos domingos nas atividades do comércio em geral é autorizado de acordo com o art. 6º-A da Lei 10.101/01. No entanto, é importante ressaltar que essa autorização está sujeita a algumas restrições e condições, como a observância da legislação municipal e a negociação coletiva para estipulação de outras normas de proteção ao trabalho. Além disso, o repouso semanal remunerado deve coincidir, pelo menos uma vez no período máximo de três semanas, com o domingo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais