Buscar

Durante a gestação, o sistema cardiovascular sofre alterações progressivas que resultam em adaptações hemodinâmicas com a finalidade de garantir o ...

Durante a gestação, o sistema cardiovascular sofre alterações progressivas que resultam em adaptações hemodinâmicas com a finalidade de garantir o crescimento e desenvolvimento do bebê. Com base nas mudanças do sistema cardiovascular da gestante, assinale a alternativa CORRETA:

Durante a gestação, ocorre hipervolemia, caracterizada pelo aumento de aproximadamente 50% do volume de sangue na gestação, para garantir a vascularização adequada do útero e a reserva sanguínea para compensar as perdas do parto.
O débito e frequência cardíaca sofrem alterações no decorrer de toda a gestação.
O processo de hemodiluição é proveniente da maior retenção de líquidos para formação do líquido amniótico, o que influencia no controle e recomendação de necessidade hídrica gestacional.
Devido à hipervolemia gestacional, o organismo materno sofre uma intensa produção de hemácias que compensa e equilibra os valores sanguíneos de hemoglobina, hematócrito e albumina, prevenindo a deficiência desses compostos.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia da Lactação
5 pág.

Nutrição Materno-infantil UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Durante a gestação, ocorre hipervolemia, caracterizada pelo aumento de aproximadamente 50% do volume de sangue na gestação, para garantir a vascularização adequada do útero e a reserva sanguínea para compensar as perdas do parto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais