Buscar

Traçando um paralelismo entre as fontes gerais e as fontes peculiares do direito do trabalho, qual é a classificação das fontes peculiares do direi...

Traçando um paralelismo entre as fontes gerais e as fontes peculiares do direito do trabalho, qual é a classificação das fontes peculiares do direito do trabalho segundo Octavio Bueno Magano?

I - Leis, costumes, jurisprudência, doutrina, sentença normativa, convenção coletiva, regulamentos de empresa e contrato de trabalho são fontes peculiares do direito do trabalho.
II - Analogia, equidade, princípios gerais de direito e direito comparado são fontes peculiares do direito do trabalho.
III - A classificação das fontes peculiares do direito do trabalho segundo Octavio Bueno Magano corresponde ao critério contido no art. 8º da CLT.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e III estão corretas.
e) As afirmativas II e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Octavio Bueno Magano, a classificação das fontes peculiares do direito do trabalho é a afirmativa I, ou seja, leis, costumes, jurisprudência, doutrina, sentença normativa, convenção coletiva, regulamentos de empresa e contrato de trabalho são fontes peculiares do direito do trabalho. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) Apenas a afirmativa I está correta."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais