Buscar

Acerca das definições da hipertensão gestacional, qual das alternativas está INCORRETA: A pré-eclâmpsia se caracteriza por PAS ≥ 140mmHg ou PAD ≥ ...

Acerca das definições da hipertensão gestacional, qual das alternativas está INCORRETA:

A pré-eclâmpsia se caracteriza por PAS ≥ 140mmHg ou PAD ≥ 90mmHg, sem presença de proteinúria, e pode progredir para eclampsia, sendo mais comum em mulheres primigestas, com gestação múltipla, diagnóstico de HAS ≥ 4 anos, história familiar de pré-eclâmpsia, HAS em gestação prévia e doença renal.
A hipertensão crônica com sobreposição de pré-eclâmpsia é um quadro onde há proteinúria após 20ª semana em mulheres com HAS.
A hipertensão crônica é caracterizada como: PAS ≥ 140mmHg ou PAD ≥ 90mmHg pré-gestacional ou após a 20ª semana de gestação e persistente por mais de 12 semanas após o parto.
A hipertensão gestacional é caracterizada por HAS após a 20ª semana gestacional, sem presença de proteinúria.
A hipertensão transitória apresenta diagnóstico retrospectivo e, nesse quadro, a pressão arterial volta ao normal 12 semanas após o parto, podendo reaparecer em uma gestação seguinte. É considerada uma condição preditiva de HAS primária futura
1. A pré-eclâmpsia se caracteriza por PAS ≥ 140mmHg ou PAD ≥ 90mmHg, sem presença de proteinúria, e pode progredir para eclampsia, sendo mais comum em mulheres primigestas, com gestação múltipla, diagnóstico de HAS ≥ 4 anos, história familiar de pré-eclâmpsia, HAS em gestação prévia e doença renal.
2. A hipertensão crônica com sobreposição de pré-eclâmpsia é um quadro onde há proteinúria após 20ª semana em mulheres com HAS.
3. a) A hipertensão crônica é caracterizada como: PAS ≥ 140mmHg ou PAD ≥ 90mmHg pré-gestacional ou após a 20ª semana de gestação e persistente por mais de 12 semanas após o parto.
4. A hipertensão gestacional é caracterizada por HAS após a 20ª semana gestacional, sem presença de proteinúria.
5. A hipertensão transitória apresenta diagnóstico retrospectivo e, nesse quadro, a pressão arterial volta ao normal 12 semanas após o parto, podendo reaparecer em uma gestação seguinte. É considerada uma condição preditiva de HAS primária futura

Essa pergunta também está no material:

03 EXERCICIO DE NUTRIÇÃO Materna infantil
11 pág.

Nutrição Materno-infantil Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está INCORRETA é a letra "3. a) A hipertensão crônica é caracterizada como: PAS ≥ 140mmHg ou PAD ≥ 90mmHg pré-gestacional ou após a 20ª semana de gestação e persistente por mais de 12 semanas após o parto." A definição apresentada na alternativa está incorreta, pois a hipertensão crônica é caracterizada como PAS ≥ 140mmHg ou PAD ≥ 90mmHg pré-gestacional ou antes da 20ª semana de gestação e persistente por mais de 12 semanas após o parto.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina