Buscar

Uma diferença entre anúncios previstos para as mídias audiovisuais e o discurso radiofônico é a ausência de imagem explícita. A dramatização pode d...

Uma diferença entre anúncios previstos para as mídias audiovisuais e o discurso radiofônico é a ausência de imagem explícita. A dramatização pode driblar esta ausência ao partir de diálogos com vozes e perfis distintos. Sobre os diálogos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Os personagens que compõem os diálogos no discurso radiofônico fornecem aos ouvintes indicações sobre a interação, o contexto, a mensagem. PORQUE II- A conversa por telefone é mais fácil para o ouvinte. Assinale a alternativa CORRETA: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a I completa o sentido de II. b) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa o sentido de I. d) A asserção I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.

I- Os personagens que compõem os diálogos no discurso radiofônico fornecem aos ouvintes indicações sobre a interação, o contexto, a mensagem.
PORQUE
II- A conversa por telefone é mais fácil para o ouvinte.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a I completa o sentido de II.
b) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.
c) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa o sentido de I.
d) A asserção I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Redação Publicitária Eletrônica Avaliação II
4 pág.

Redação Publicitária - Mídias Audiovisuais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa o sentido de I. Os personagens que compõem os diálogos no discurso radiofônico fornecem aos ouvintes indicações sobre a interação, o contexto e a mensagem. Além disso, a conversa por telefone pode ser mais fácil para o ouvinte, facilitando a compreensão da mensagem transmitida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais