Buscar

A aplicação da iontoforese transdérmica com introdução de analgésicos envolve o uso da força eletromotriz (voltagem) através de um ânodo carregado ...

A aplicação da iontoforese transdérmica com introdução de analgésicos envolve o uso da força eletromotriz (voltagem) através de um ânodo carregado positivamente e um cátodo carregado negativamente para induzir a absorção percutânea de um agente terapêutico via transporte ativo para entrega local, regional ou sistêmica. É importante lembrar que a força eletromotriz, ou seja a voltagem, é responsável por transformar o status do movimento de particulas eletricamente carregadas, cujos campos elétricos interajam entre si. Considerando este importante conceito, assinale a alternativa correta abaixo:

A iontoforese transdérmica é um método que utiliza a força eletromotriz para induzir a absorção percutânea de um agente terapêutico.
A voltagem é responsável por transformar o status do movimento de partículas eletricamente carregadas.
A iontoforese transdérmica envolve a colocação de medicamentos ionizados positivamente abaixo do eletrodo carregado positivamente.
Entre os fatores que afetam o fluxo de medicação e a entrega final, está a carga, concentração, tamanho molecular, mecanismo de entrega, tipo de tampão e viscosidade dos constituintes analgésicos e não analgésicos.
A) Entre os eletrodos (ânodo e cátodo) e a pele, existem compressas ou esponjas embebidas por solução ânodo (eletrodo negativo) repele os enquanto (eletrodo positivo) repele os ions negativos presentes na compressa ou esponja.
B) Os medicamentos de interface devem passar pelo estrato da pele com aproximadamente 10 a 50 micrômetros de espessura.
C) Existem duas vias para a absorção através do estrato paracelular (entre os queratinócitos); e (através dos capilares, glândulas sudoriferas, glândulas etc.).
D) Empregando a repulsão de elétrons pela força a iontoforese envolve a colocação de medicamentos ionizados positivamente abaixo do eletrodo carregado positivamente (cations).

Essa pergunta também está no material:

ELETROTERAPIA UNIP - CORRIGIDO
1 pág.

Eletroterapia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A iontoforese transdérmica é um método que utiliza a força eletromotriz para induzir a absorção percutânea de um agente terapêutico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais