Buscar

Para realizar de maneira adequada e com sucesso os empreendimentos de projetos e gerenciamentos de obra, é essencial a utilização de ferramentas co...

Para realizar de maneira adequada e com sucesso os empreendimentos de projetos e gerenciamentos de obra, é essencial a utilização de ferramentas computacionais como MS-Project e Orcafascio. Sobre o assunto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Ao utilizar MS-Project, é possível criar calendário próprio com períodos específicos de trabalho, no entanto não é possível inserir períodos de folga.
( ) O MS-Project é indicado para realizar gráficos de Gantt para planejamento e controle de obras.
( ) A utilização de um marco no MS-Project representa uma tarefa com tempo zero de duração, como chamar projetista na concretagem de um elemento.
( ) A finalidade do MS Project é a de apenas gerenciar o andamento de projetos e relatórios.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Ao utilizar MS-Project, é possível criar calendário próprio com períodos específicos de trabalho, no entanto não é possível inserir períodos de folga.
O MS-Project é indicado para realizar gráficos de Gantt para planejamento e controle de obras.
A utilização de um marco no MS-Project representa uma tarefa com tempo zero de duração, como chamar projetista na concretagem de um elemento.
A finalidade do MS Project é a de apenas gerenciar o andamento de projetos e relatórios.
A F - V - F - V.
B V - V - V - F.
C V - V - F - F.
D F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento e Gestão na Construção Civil
5 pág.

Planejamento de Obras Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - F - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois é possível inserir períodos de folga no calendário do MS-Project. - A segunda sentença é verdadeira, pois o MS-Project é uma ferramenta indicada para realizar gráficos de Gantt para planejamento e controle de obras. - A terceira sentença é falsa, pois a utilização de um marco no MS-Project representa um evento importante, mas sem duração, como o início ou término de uma fase do projeto. - A quarta sentença é falsa, pois a finalidade do MS-Project é gerenciar o andamento de projetos, mas também permite a criação de relatórios e outras funcionalidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais