Buscar

As normas definidas na Constituição devem ser observadas por todos. Além disso, não pode haver qualquer outra norma dentro do nosso país que vá con...

As normas definidas na Constituição devem ser observadas por todos. Além disso, não pode haver qualquer outra norma dentro do nosso país que vá contra as normas previstas na Constituição.

( ) É competência privativa da União legislar sobre Direito Penal e não se permite a outro ente federado criar normas com as previsões criminais.

( ) O art. 22 da Constituição da República define que compete privativamente à União legislar sobre Direito Penal e não se permite a outro ente federado criar normas com as previsões criminais.

( ) Os contratos e acordos particulares podem dispor regras diferentes daquelas definidas pela lei, mesmo que contrarie a ordem pública definida pela legislação.

( ) Nenhuma norma pode conflitar com as disposições da Constituição da República Federativa do Brasil, pois esta é uma norma fundamental.

Escolha uma:

a. F-V-F-V

b. V-V-V-F

c. F-F-V-V

d. V-V-F-V

e. V-V-F-F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. V-V-F-V". Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a competência para legislar sobre Direito Penal é privativa da União, conforme o art. 22 da Constituição Federal. - A segunda afirmativa também é verdadeira, pois o art. 22 da Constituição Federal define que compete privativamente à União legislar sobre Direito Penal e não se permite a outro ente federado criar normas com as previsões criminais. - A terceira afirmativa é falsa, pois os contratos e acordos particulares devem seguir as regras definidas pela lei e não podem contrariar a ordem pública. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a Constituição Federal é a norma fundamental do país e nenhuma outra norma pode conflitar com suas disposições.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais