Buscar

5. ¿Qué es la DBO, DQO Y DTO? DBO (Demanda biológica de oxígeno): parámetro de control de la calidad del agua que mide la cantidad de oxígeno que ...

5. ¿Qué es la DBO, DQO Y DTO?

DBO (Demanda biológica de oxígeno): parámetro de control de la calidad del agua que mide la cantidad de oxígeno que los microorganismos necesitan para biodegradar la materia orgánica presente en el agua.
DQO (Demanda química de oxígeno): parámetro que mide la cantidad de oxígeno necesaria para oxidar la materia orgánica y los compuestos inorgánicos presentes en el agua.
DTO (Demanda total de oxígeno): parámetro que mide la cantidad total de oxígeno necesaria para oxidar la materia orgánica, los compuestos inorgánicos y los compuestos oxidables presentes en el agua.

Essa pergunta também está no material:

PRACTICA1-Calidad y tratamiento de agua
4 pág.

Tratamentos de Águas Universidad Nacional Jorge Basadre GrohmannUniversidad Nacional Jorge Basadre Grohmann

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A DBO (Demanda Biológica de Oxigênio) é um parâmetro utilizado para medir a quantidade de oxigênio que os micro-organismos necessitam para biodegradar a matéria orgânica presente na água. A DQO (Demanda Química de Oxigênio) é um parâmetro que mede a quantidade de oxigênio necessária para oxidar a matéria orgânica e os compostos inorgânicos presentes na água. Já a DTO (Demanda Total de Oxigênio) é um parâmetro que mede a quantidade total de oxigênio necessária para oxidar a matéria orgânica, os compostos inorgânicos e os compostos oxidáveis presentes na água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais