Buscar

Em relação à ginástica artística (GA) como atividade física formativa, podemos afirmar que: I. A ginástica artística aplicada como objetivo formati...

Em relação à ginástica artística (GA) como atividade física formativa, podemos afirmar que:
I. A ginástica artística aplicada como objetivo formativo deve visar proporcionar à criança iniciante a obtenção de uma cultura corporal, levando-a a uma aprendizagem segura.
II. O professor deve estar atento com relação às fases do desenvolvimento e crescimento em que as crianças se encontram, evitando que elas sejam submetidas a esforços além de suas possibilidades físicas e psíquicas.
III. Por meio de pesquisas realizadas acerca do desenvolvimento motor da criança praticante de GA, pode-se verificar um grande ganho motor, como também a preparação de talentos a partir de uma proposta que apresenta evoluções significativas num espaço com aparelhos diversificados, específicos e adaptados.


a. Somente a afirmação II está correta.
b. Somente as afirmacoes II e III estão corretas.
c. As afirmações I, II e III estão corretas.
d. Somente as afirmações I e II estão corretas.
e. Somente as afirmações I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Online GA PROF KZAN
6 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As afirmações I, II e III estão corretas. A ginástica artística, quando aplicada como objetivo formativo, deve visar proporcionar à criança iniciante a obtenção de uma cultura corporal, levando-a a uma aprendizagem segura (afirmação I). O professor deve estar atento com relação às fases do desenvolvimento e crescimento em que as crianças se encontram, evitando que elas sejam submetidas a esforços além de suas possibilidades físicas e psíquicas (afirmação II). Por meio de pesquisas realizadas acerca do desenvolvimento motor da criança praticante de GA, pode-se verificar um grande ganho motor, como também a preparação de talentos a partir de uma proposta que apresenta evoluções significativas num espaço com aparelhos diversificados, específicos e adaptados (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais