Buscar

A teoria da comunicação que analisa o comportamento humano é a do interacionismo simbólico, essa teoria busca compreender como as pessoas interpret...

A teoria da comunicação que analisa o comportamento humano é a do interacionismo simbólico, essa teoria busca compreender como as pessoas interpretam o comportamento de seus pares e daqueles que fazem parte do contexto coletivo. A teoria em foco considera que o ser humano não possui comportamentos inatos: entende-se com isso que as pessoas se moldam a diferentes situações. Sobre o modelo da corrente de estudos do 'Interacionismo simbólico: a Escola de Chicago', classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Para o Interacionismo simbólico da Escola de Chicago, a compreensão do sujeito como ser atuante na sociedade torna-se imprescindível.
( ) De acordo com o Interacionismo simbólico da Escola de Chicago, deve-se verificar e compreender as causas que levam o indivíduo a ter determinada conduta. Necessita saber como ele entende, lê e percebe a realidade.
( ) O Teórico Harold Lasswell é um dos teóricos e pensadores do Interacionismo simbólico da Escola de Chicago.
( ) No Interacionismo simbólico da Escola de Chicago, a palavra identidade é empregada para valorizar as culturas locais, para legitimar grupos sociais e para valorizar as diferenças comportamentais e culturais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Para o Interacionismo simbólico da Escola de Chicago, a compreensão do sujeito como ser atuante na sociedade torna-se imprescindível.
De acordo com o Interacionismo simbólico da Escola de Chicago, deve-se verificar e compreender as causas que levam o indivíduo a ter determinada conduta. Necessita saber como ele entende, lê e percebe a realidade.
O Teórico Harold Lasswell é um dos teóricos e pensadores do Interacionismo simbólico da Escola de Chicago.
No Interacionismo simbólico da Escola de Chicago, a palavra identidade é empregada para valorizar as culturas locais, para legitimar grupos sociais e para valorizar as diferenças comportamentais e culturais.
A F - F - V - F.
B F - F - F - V.
C V - F - F - F.
D V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

gabarito teoria da cominicação 02
5 pág.

Teoria da Comunicação I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: V - F - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais