Buscar

31. Em bovinos, o cruzamento de indivíduos com chifres x sem chifres às vezes produz apenas crias sem chifres e em outros cruzamentos aparecem com ...

31. Em bovinos, o cruzamento de indivíduos com chifres x sem chifres às vezes produz apenas crias sem chifres e em outros cruzamentos aparecem com e sem chifres em números iguais. Um fazendeiro tem um grande rebanho de bovinos sem chifres nos quais ocasionalmente aparece prole com chifres. Ele tem animais vermelhos (r1 r1), ruões (r1 r2) e brancos (r2 r2) e deseja estabelecer uma linhagem puro-sangue de animais vermelhos com chifres. Como deverá proceder?

Identificar o procedimento que o fazendeiro deve adotar para estabelecer uma linhagem puro-sangue de animais vermelhos com chifres.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Genética
7 pág.

Genética I Universidade Leão SampaioUniversidade Leão Sampaio

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fazendeiro deve cruzar um bovino vermelho com chifres (R1R1hh) com um bovino vermelho sem chifres (R1R1HH). Dessa forma, todos os descendentes serão vermelhos com chifres (R1R1Hh). Em seguida, ele deve cruzar esses descendentes entre si para obter uma linhagem puro-sangue de animais vermelhos com chifres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais