Buscar

Para obtermos uma cultura de fungos em laboratório é necessário que estes sejam processados de forma adequada. Além do processamento, também é nece...

Para obtermos uma cultura de fungos em laboratório é necessário que estes sejam processados de forma adequada. Além do processamento, também é necessário ficar atento as condições para que estejam favoráveis para o crescimento do fungo. Disserte sobre os fatores essenciais para o crescimento fúngico em laboratório clínico.

Os quatro fatores essenciais para o crescimento fúngico em laboratório clínico são: fonte de alimento, respiração celular, temperatura e umidade.
Um meio de cultura adequado, com os nutrientes corretos, auxilia no crescimento do fungo.
A maioria dos fungos é mesófila, com temperatura ótima de crescimento de 15 a 40 °C.
A umidade é extremamente importante para o crescimento dos fungos, juntamente com a temperatura adequada.

Essa pergunta também está no material:

Fatores Essenciais para o Crescimento Fúngico em Laboratório
2 pág.

Virologia e Micologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua descrição já apresenta uma dissertação sobre os fatores essenciais para o crescimento fúngico em laboratório clínico. São eles: 1. Fonte de alimento: os fungos precisam de nutrientes para crescer, portanto, é necessário fornecer um meio de cultura adequado com os nutrientes corretos. 2. Respiração celular: os fungos precisam de oxigênio para realizar a respiração celular e produzir energia. 3. Temperatura: a maioria dos fungos é mesófila, com temperatura ótima de crescimento de 15 a 40 °C. É importante manter a temperatura adequada para o crescimento do fungo. 4. Umidade: a umidade é extremamente importante para o crescimento dos fungos, juntamente com a temperatura adequada. É necessário manter o meio de cultura úmido para que o fungo possa crescer. Portanto, para obter uma cultura de fungos em laboratório clínico é necessário fornecer um meio de cultura adequado com os nutrientes corretos, manter a temperatura e umidade adequadas e fornecer oxigênio para a respiração celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais