Buscar

Escolho uma das alternativas abaixo: I. No movimento de agachamento, os músculos do membro inferior são acionados na flexão das articulações do jo...

Escolho uma das alternativas abaixo:

I. No movimento de agachamento, os músculos do membro inferior são acionados na flexão das articulações do joelho e quadril, eles trabalham como agonistas, ação excêntrica, controlando a aceleração do corpo para baixo.
II. No movimento de abdominal com o sujeito deitado em decúbito dorsal e elevando totalmente a coluna vertebral do solo, os músculos agonistas são os flexores de quadril (complexo iliopsoas) e os músculos flexores de coluna são os estabilizadores.
III. No movimento de flexão de cotovelo, o músculo biceps braquial poderá flexionar o cotovelo e o ombro ao mesmo tempo no instante que é acionado para encurtar por ser biarticular. Para o ombro não se movimentar, haverá um músculo que inibirá a ação do biceps braquial no ombro e permitirá sua ação somente no cotovelo.
IV. Na fase de propulsão do salto, os músculos do membro inferior são acionados para estender as articulações do joelho e quadril, eles trabalham como agonistas, ação concêntrica, para aceleração do corpo para cima.
a. As afirmacoes I e IV estão corretas.
b. As afirmações III e IV estão corretas.
c. As afirmações III e IV estão corretas.
d. As afirmações I, III e IV estão corretas.
e. As afirmações II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário
1 pág.

Anatomia Humana I

💡 5 Respostas

User badge image

Karol Santana

Resposta Letra A
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. As afirmacoes I e IV estão corretas." Na afirmativa I, os músculos do membro inferior são acionados na flexão das articulações do joelho e quadril, trabalhando como agonistas, ação excêntrica, controlando a aceleração do corpo para baixo, o que está correto. Na afirmativa IV, os músculos do membro inferior são acionados para estender as articulações do joelho e quadril, trabalhando como agonistas, ação concêntrica, para aceleração do corpo para cima, o que também está correto.

0
Dislike0
User badge image

Regiane Oliveira

Reposta correta A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais