Buscar

Ao analisar os fundamentos teóricos da psicopatologia em relação ao caso de Estamira, é possível identificar algumas reflexões. Qual das alternativ...

Ao analisar os fundamentos teóricos da psicopatologia em relação ao caso de Estamira, é possível identificar algumas reflexões. Qual das alternativas abaixo NÃO representa uma das reflexões apresentadas no texto?


a) A aplicação prática dos fundamentos teóricos da psicopatologia nem sempre é linear e sem desafios.
b) É importante considerar a história de vida, as experiências traumáticas e os contextos sociais de uma pessoa ao abordar os transtornos mentais.
c) A abordagem psicossocial enfatiza a influência do ambiente social na manifestação e no curso da esquizofrenia.
d) A abordagem biológica é a única eficaz no tratamento do transtorno mental.
e) A condição psicopatológica de Estamira estava intimamente relacionada às condições de trabalho precárias e ao ambiente insalubre em que vivia.

Essa pergunta também está no material:

Documentário Estamira - APS Psicopatol
4 pág.

Psicopatologia Instituto Brasileiro de Medicina de ReabilitaçãoInstituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO representa uma das reflexões apresentadas no texto é a letra D: "A abordagem biológica é a única eficaz no tratamento do transtorno mental". O texto não apresenta essa reflexão, pelo contrário, destaca a importância de considerar a história de vida, as experiências traumáticas e os contextos sociais de uma pessoa ao abordar os transtornos mentais, além de enfatizar a influência do ambiente social na manifestação e no curso da esquizofrenia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais