Buscar

(Adaptado de: IFF - IFFAR- Química Geral - 2013) Mudanças nas condições sob as quais ocorrem as reações afetam o equilíbrio químico dinâmico. Sobre...

(Adaptado de: IFF - IFFAR- Química Geral - 2013) Mudanças nas condições sob as quais ocorrem as reações afetam o equilíbrio químico dinâmico. Sobre o assunto, assinale a alternativa incorreta:

A adição de produtos a uma reação química em equilíbrio provoca o aumento da regeneração da concentração ou pressão parcial dos reagentes.
Se a mudança nas condições da reação aumenta a taxa na qual os reagentes se transformam em produtos, então, a composição do equilíbrio se ajusta até que a taxa da reação inversa aumente para igualar com a nova taxa no sentido direto.
Se a mudança reduz a taxa da reação no sentido direto, então, os produtos se decompõem em reagentes até que as duas taxas se igualem novamente.
O efeito catalítico aumenta a concentração dos produtos na composição da mistura em equilíbrio.
O efeito da adição de reagentes a uma reação química em equilíbrio aumenta a concentração ou pressão parcial dos produtos.

Essa pergunta também está no material:

QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA
8 pág.

Química Analítica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O efeito catalítico aumenta a concentração dos produtos na composição da mistura em equilíbrio." O efeito catalítico não afeta a concentração dos produtos ou reagentes em uma reação química em equilíbrio, mas sim a velocidade da reação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais