Buscar

Por contaminação entende-se o arrastamento de substâncias estranhas pelo precipitado. São consideradas forma de contaminação durante uma análise gr...

Por contaminação entende-se o arrastamento de substâncias estranhas pelo precipitado. São consideradas forma de contaminação durante uma análise gravimétrica:
I-Precipitação simultânea: Ao mesmo tempo em que a substância de interesse está precipitando, outras substâncias também precipitam.
II-Cooprecipitação: É uma contaminação do precipitado durante a separação da fase sólida por substância normalmente solúvel. Por adsorção ou por formação de sólidos. Ocorre a ligação química com a substância, pois existe deslocamento de cátions ou ânions, não podendo ser empregada a gravimetria.
III- Precipitação tardia: É a contaminação na qual o contaminante se deposita sobre o precipitado formado como fase pura, esse tipo de contaminação aumenta com o tempo de digestão. Se demorar muito nas etapas de formação de precipitado outras substâncias alcançam a taxa de saturação e começam a precipitar.
A) Apenas a I
B) Apenas I e II
C) Apenas a II
D) Apenas a I e III
E) Todas as afirmacoes

Essa pergunta também está no material:

quimica analitica 3
7 pág.

Química Analítica I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: E) Todas as afirmações. Durante uma análise gravimétrica, as formas de contaminação incluem a precipitação simultânea, a cooprecipitação e a precipitação tardia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais