Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a gestão de processos e conhecimento. a) A gestão de processos não se beneficia do conhecimento tácito dos fu...

Assinale a alternativa correta sobre a gestão de processos e conhecimento.

a) A gestão de processos não se beneficia do conhecimento tácito dos funcionários.
b) O conhecimento é considerado intangível e, para que a gestão de processos possa efetivamente se beneficiar dele, há necessidade de estruturação de sistemas independentes, porém inter-relacionados.
c) Os conhecimentos explícitos são fundamentais nas empresas, mas não podem ser utilizados para alimentar as bases de dados de sistemas de gestão de processos por conta da dificuldade de reprodução.
d) A gestão de processos necessita de indicadores provindos da gestão do conhecimento para melhorar seus processos, mensurando o volume e a utilidade do conhecimento aplicado dentro da empresa.
e) A gestão de processos deve utilizar o conhecimento tácito do grupo para arquitetar os melhores processos na organização, considerando os aprendizados para a cooperação.
a) Somente a afirmativa b está correta.
b) Somente a afirmativa e está correta.
c) Somente as afirmativas b e d estão corretas.
d) Somente as afirmativas c e e estão corretas.
e) Somente as afirmativas a e d estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE PROCESSOS EM NEGÓCIOS
7 pág.

Gestão de Processos de Negócio Faculdade Dom BoscoFaculdade Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Somente as afirmativas c e e estão corretas. A gestão de processos necessita de conhecimentos explícitos e tácitos para melhorar seus processos, mensurando o volume e a utilidade do conhecimento aplicado dentro da empresa. Além disso, a gestão de processos deve utilizar o conhecimento tácito do grupo para arquitetar os melhores processos na organização, considerando os aprendizados para a cooperação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais