Buscar

No Estatuto da Criança e do Adolescente– Lei n° 8.069/90 (ECA), o afastamento do convívio familiar é uma excepcionalidade aplicada em situações de ...

No Estatuto da Criança e do Adolescente– Lei n° 8.069/90 (ECA), o afastamento do convívio familiar é uma excepcionalidade aplicada em situações de grave risco a integridade física e psíquica da criança ou adolescente. Em razão de sua excepcionalidade, antes de sua execução deve ser assegurado à família:

e) o acesso às políticas públicas.
a) o direito de recorrer da decisão.
b) a possibilidade de escolher a instituição onde a criança ou adolescente será abrigado.
c) a garantia de que a criança ou adolescente não será encaminhado para adoção.
d) a possibilidade de escolher o responsável pelo acompanhamento da criança ou adolescente durante o período de afastamento.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES ECA
33 pág.

Psicopatologia Centro Universitário Nilton LinsCentro Universitário Nilton Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o afastamento do convívio familiar é uma excepcionalidade aplicada em situações de grave risco à integridade física e psíquica da criança ou adolescente. Antes de sua execução, é assegurado à família o direito de recorrer da decisão. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) o direito de recorrer da decisão".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais