Buscar

A organização da administração pública é uma forma de distribuir os poderes e garantir que a interdependência favoreça as ações do governo quanto à...

A organização da administração pública é uma forma de distribuir os poderes e garantir que a interdependência favoreça as ações do governo quanto à probidade administrativa, controle e transparência. No que diz respeito à estrutura da administração pública e suas peculiaridades, assinale a alternativa CORRETA.


A) A principal função do Estado é estabelecer normas gerais para a vida em sociedade. Ele é responsável por agir conforme as leis estabelecidas e executar planos de ação para o desenvolvimento do país e em favorecimento dos cidadãos.
B) A administração direta ou descentralizada é entendida como forma de atividade administrativa que é exercida pelos órgãos da própria pessoa política, enquanto a administração indireta ou centralizada é a atividade administrativa exercida por pessoas distintas do Estado.
C) Fazem parte da Estrutura Direta do Poder Legislativo: Senado Federal, Tribunal de Contas da União, Ministério Público e Câmara dos Deputados.
D) A estrutura político-administrativa da administração pública está prevista no artigo 37 da Constituição Federal de 1988. As esferas da administração pública – União, estados, municípios e Distrito Federal – podem ser compostos de administração direta ou administração indireta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Auditoria e Controle no Setor Público (GPU26)
6 pág.

Controle Interno e Auditoria no Setor Público Unisselve centro universitário Leonardo da VinciUnisselve centro universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A administração direta ou descentralizada é entendida como forma de atividade administrativa que é exercida pelos órgãos da própria pessoa política, enquanto a administração indireta ou centralizada é a atividade administrativa exercida por pessoas distintas do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais