Buscar

5. Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. A educação geográfica ajuda os alunos a desenvolver modos de pensar geograficame...

5. Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

A educação geográfica ajuda os alunos a desenvolver modos de pensar geograficamente os lugares, a internalizar métodos e conceitos para compreender a realidade, tendo consciência de sua espacialidade.
Para que o professor promova uma formação crítica do alunado a respeito da realidade que ele vive, não basta apenas saber sobre geografia; é preciso saber ensinar e, acima de tudo, saber fazer das informações e dos conteúdos as devidas relações com o dia a dia do aluno, colaborando assim para que ele seja mais compromissado com a Geografia do seu cotidiano.
Tornar o ensino da Geografia mais significativo exige também repensar uma metodologia que seja mais repetitiva.
Ensinar-aprender Geografia hoje requer não só do aluno, mas também do professor estar sempre em busca de informações sobre os acontecimentos, de novas leituras, conhecer sobre os lugares.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO METODOLOGIA DA PESQUISA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
3 pág.

Metodologia da Pesquisa em Geografia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos lá! Vou analisar as afirmações e marcar V para verdadeiro e F para falso: 1. A educação geográfica ajuda os alunos a desenvolver modos de pensar geograficamente os lugares, a internalizar métodos e conceitos para compreender a realidade, tendo consciência de sua espacialidade. (V) 2. Para que o professor promova uma formação crítica do alunado a respeito da realidade que ele vive, não basta apenas saber sobre geografia; é preciso saber ensinar e, acima de tudo, saber fazer das informações e dos conteúdos as devidas relações com o dia a dia do aluno, colaborando assim para que ele seja mais compromissado com a Geografia do seu cotidiano. (V) 3. Tornar o ensino da Geografia mais significativo exige também repensar uma metodologia que seja mais repetitiva. (F) 4. Ensinar-aprender Geografia hoje requer não só do aluno, mas também do professor estar sempre em busca de informações sobre os acontecimentos, de novas leituras, conhecer sobre os lugares. (V) Portanto, as respostas seriam: V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais