Buscar

6 – A absorção de água pelas plantas pode ser reduzida pela adição ao solo de grandes quantidades de sais. Qual será a causa deste fenômeno? O aum...

6 – A absorção de água pelas plantas pode ser reduzida pela adição ao solo de grandes quantidades de sais. Qual será a causa deste fenômeno?
O aumento da salinidade, a água do solo atinge uma grande concentração de sais minerais que a das células das raízes das plantas , impedindo a absorção da água, ocasionando a seca fisiológica. A água menos concentrada para a mais concentrada.


Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA VEGETAL 1
5 pág.

Fisiologia Vegetal Universidade Estadual do Rio Grande do SulUniversidade Estadual do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A causa desse fenômeno é o aumento da salinidade do solo. Quando há uma grande concentração de sais minerais na água do solo, maior do que a concentração nas células das raízes das plantas, isso impede a absorção da água pelas plantas, levando à seca fisiológica. Esse processo ocorre devido à tendência da água se mover do meio menos concentrado para o meio mais concentrado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais