Logo Passei Direto
Buscar

5.  Menores espaços das residências, aliados ao conceito de biofilia, têm levado plantas para os ambientes internos das casas; para essa finalidade...

5. 

Menores espaços das residências, aliados ao conceito de biofilia, têm levado plantas para os ambientes internos das casas; para essa finalidade, as plantas envasadas são as que melhor se adaptam. Isso explica o aquecimento no segmento de flores, folhagens e plantas de vaso.

Sobre a utilização de plantas envasadas em projetos paisagísticos, assinale a alternativa correta.

A. 

Projetos paisagísticos em espaços externos exigem o emprego de plantas não envasadas por uma questão estética de composição do ambiente.

B. 

Jardins verticais são uma alternativa interessante para adicionar vegetação a espaços muito artificializados; contudo, a verticalização impede o uso de plantas envasadas.

C. 

Projetos paisagísticos de jardins internos exigem estabilidade; portanto, as plantas cultivadas em vasos se tornam inadequadas, uma vez que têm menor durabilidade.

D. 

Jardins de vasos se tornaram muito comuns em espaços pequenos e garantem leveza e estética aos ambientes, além de flexibilidade à sua composição.

E. 

Embora os jardins de vaso tenham se tornado importante alternativa ao ajardinamento de pequenos espaços, a disponibilidade de espécies para essa composição é muito limitada.


User badge image
Matheus Borges

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada uma das alternativas para encontrar a correta sobre a utilização de plantas envasadas em projetos paisagísticos: A. Projetos paisagísticos em espaços externos exigem o emprego de plantas não envasadas por uma questão estética de composição do ambiente. - Esta afirmação não é verdadeira, pois plantas envasadas também podem ser utilizadas em projetos externos. B. Jardins verticais são uma alternativa interessante para adicionar vegetação a espaços muito artificializados; contudo, a verticalização impede o uso de plantas envasadas. - Essa afirmação é incorreta, pois é possível utilizar plantas envasadas em jardins verticais. C. Projetos paisagísticos de jardins internos exigem estabilidade; portanto, as plantas cultivadas em vasos se tornam inadequadas, uma vez que têm menor durabilidade. - Essa afirmação é falsa, pois plantas em vasos podem ser muito duráveis e são frequentemente utilizadas em ambientes internos. D. Jardins de vasos se tornaram muito comuns em espaços pequenos e garantem leveza e estética aos ambientes, além de flexibilidade à sua composição. - Esta afirmação é verdadeira, pois realmente os jardins de vasos são uma ótima opção para pequenos espaços, oferecendo estética e flexibilidade. E. Embora os jardins de vaso tenham se tornado importante alternativa ao ajardinamento de pequenos espaços, a disponibilidade de espécies para essa composição é muito limitada. - Essa afirmação é enganosa, pois há uma grande variedade de espécies que podem ser utilizadas em jardins de vasos. Portanto, a alternativa correta é: D. Jardins de vasos se tornaram muito comuns em espaços pequenos e garantem leveza e estética aos ambientes, além de flexibilidade à sua composição.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina