Buscar

Responda às questões sobre liderança e gestão de equipes: 1. Qual é o objetivo de um líder de resultados? 2. Qual é o estilo de liderança em que o ...

Responda às questões sobre liderança e gestão de equipes:
1. Qual é o objetivo de um líder de resultados?
2. Qual é o estilo de liderança em que o líder aponta o objetivo final e apoia a equipe a definir como irão alcançar esse objetivo?
3. Existe uma receita ideal para desenvolver um estilo de liderança que permita gerenciar e estimular melhor seus funcionários? Justifique.

Essa pergunta também está no material:

Liderança e Gestão De Equipes módulo 1
4 pág.

Liderança e Desenvolvimento de Equipes Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vou responder às suas perguntas sobre liderança e gestão de equipes: 1. O objetivo de um líder de resultados é alcançar metas e objetivos estabelecidos, focando em resultados tangíveis e mensuráveis. Esse tipo de líder é orientado para a obtenção de resultados concretos e busca maximizar o desempenho da equipe para atingir esses resultados. 2. O estilo de liderança em que o líder aponta o objetivo final e apoia a equipe a definir como irão alcançar esse objetivo é conhecido como liderança participativa ou democrática. Nesse estilo, o líder incentiva a participação ativa dos membros da equipe na tomada de decisões e na definição de estratégias para alcançar os objetivos. O líder fornece orientação e apoio, mas também valoriza as contribuições e ideias dos membros da equipe. 3. Não existe uma receita ideal para desenvolver um estilo de liderança que permita gerenciar e estimular melhor os funcionários, pois cada líder e equipe são únicos. No entanto, algumas práticas podem ser úteis, como desenvolver habilidades de comunicação eficaz, estabelecer metas claras e realistas, fornecer feedback construtivo, incentivar o desenvolvimento profissional dos membros da equipe e promover um ambiente de trabalho colaborativo e motivador. A chave é adaptar o estilo de liderança às necessidades e características da equipe, buscando sempre o crescimento e o engajamento dos colaboradores. Espero que essas respostas sejam úteis para você! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais