Buscar

Com relação ao uso excessivo da Internet, de jogos e demais dispositivos digitais, assinale a alternativa CORRETA: A. Com a incorporação das tecn...

Com relação ao uso excessivo da Internet, de jogos e demais dispositivos digitais, assinale a alternativa CORRETA:


A. Com a incorporação das tecnologias no nosso cotidiano, do lazer ao trabalho, a maior parte dos usuários de Internet pode ser considerada dependente de tecnologia.
B. Quando um adolescente passa mais de quatro horas por dia conectado à Internet ou em jogos, temos um sinal claro de problema psicopatológico associado à dependência de Internet.
C. Queda no rendimento escolar e perda da qualidade do sono não são sinais de alerta sobre uso excessivo das tecnologias digitais.
D. A qualidade do uso, a capacidade de controlar o tempo, a diversidade de outras atividades sem tecnologia e a relação com outros aspectos da saúde são fatores que devem ser ponderados antes de uma abordagem patológica sobre o uso das tecnologias.  CORRETA: As questões de saúde são complexas e os diagnósticos geralmente exigem uma avaliação multifatorial.
E. Proibir jogos digitais é o melhor caminho para evitar a dependência.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa - Módulo 4_ Revisão da tentativa4
6 pág.

Pedagogia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Marineide Santos

D. A qualidade do uso, a capacidade de controlar o tempo, a diversidade de outras atividades sem tecnologia e a relação com outros aspectos da saúde são fatores que devem ser ponderados antes de uma abordagem patológica sobre o uso das tecnologias.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais