Buscar

Com base na Telerradiologia Frontal, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- O equipamento é mesmo utilizado na telerradio...

Com base na Telerradiologia Frontal, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- O equipamento é mesmo utilizado na telerradiografia lateral, que muda é a posição do paciente, que deve ficar de frente para receptor de imagem, com plano sagital médio perpendicular e Plano de Frankfurt paralelo ao solo. PORQUE II- O objetivo da projeção dessa projeção é avaliar a área de seio maxilar. Por isso é importante que paciente esteja com a boca aberta na hora da incidência. Assinale a alternativa CORRETA:

I- O equipamento é mesmo utilizado na telerradiografia lateral, que muda é a posição do paciente, que deve ficar de frente para receptor de imagem, com plano sagital médio perpendicular e Plano de Frankfurt paralelo ao solo.
II- O objetivo da projeção dessa projeção é avaliar a área de seio maxilar. Por isso é importante que paciente esteja com a boca aberta na hora da incidência.
A) A asserção é verdadeira, mas a II é falsa.
B) As duas asserções são verdadeiras e a justificativa da II é uma explicação correta da I.
C) A I é falsa e a II é verdadeira.
D) As duas asserções são falsas.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Radiologia Odontologica II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A asserção é verdadeira, mas a II é falsa. A primeira asserção é verdadeira, pois o equipamento utilizado na telerradiografia frontal é o mesmo utilizado na telerradiografia lateral, mudando apenas a posição do paciente. Na telerradiografia frontal, o paciente fica de frente para o receptor de imagem, com o plano sagital médio perpendicular e o Plano de Frankfurt paralelo ao solo. Já a segunda asserção é falsa, pois o objetivo da projeção da telerradiografia frontal é avaliar a área de seio frontal, e não a área de seio maxilar. Além disso, na telerradiografia frontal, o paciente não precisa estar com a boca aberta na hora da incidência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais