Buscar

A transmissão ocorre quando uma pessoa com hanseníase, na forma infectante da doença, sem tratamento, elimina o bacilo para o meio exterior através...

A transmissão ocorre quando uma pessoa com hanseníase, na forma infectante da doença, sem tratamento, elimina o bacilo para o meio exterior através de gotículas e aerossóis, infectando outras pessoas suscetíveis.


Essa pergunta também está no material:

Avaliações Corrigidas
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Giovanna Ortiz

Sim, você está correto. A transmissão da hanseníase ocorre principalmente por meio da exposição direta e prolongada a uma pessoa infectada com a forma infectante da doença, que é conhecida como Mycobacterium leprae. Essa forma da doença é mais comum em pessoas não tratadas ou com tratamento inadequado.


A eliminação do bacilo da hanseníase para o meio exterior ocorre principalmente por meio das vias respiratórias, ou seja, quando uma pessoa infectada com hanseníase tosse, fala, espirra ou respira e libera gotículas e aerossóis contendo as bactérias. Essas gotículas podem conter o Mycobacterium leprae e podem ser inaladas por pessoas suscetíveis que estão em contato próximo com o indivíduo infectado.


É importante ressaltar que a hanseníase não é altamente contagiosa e a transmissão ocorre após exposição prolongada e íntima com uma pessoa infectada. A maioria das pessoas tem resistência natural à doença e não desenvolve a infecção, mesmo após a exposição.


Para prevenir a transmissão da hanseníase, é fundamental diagnosticar e tratar precocemente os casos, além de realizar o tratamento completo. Além disso, o contato próximo com pessoas infectadas deve ser limitado e medidas de higiene, como a lavagem das mãos, devem ser adotadas para reduzir o risco de transmissão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais