Buscar

A força elétrica é uma lei para se calcular a interação elétrica entre dois ou mais corpos eletricamente carregados ou entre corpos eletricamente c...

A força elétrica é uma lei para se calcular a interação elétrica entre dois ou mais corpos eletricamente carregados ou entre corpos eletricamente carregados e corpos neutros. A força elétrica também é conhecida como Lei de Coulomb da Eletrostática. Sabe-se que a força elétrica ou Lei de Coulomb também pode ser expressa em termos dos campos elétricos gerados por corpos eletricamente carregados. Com relação à essa informação, marque a alternativa correta.


a. O campo elétrico é medido em N/C2.
b. Campo elétrico e força elétrica são grandezas equivalentes.
c. O campo elétrico depende da carga de prova.
d. A força elétrica vetorial independe do sinal da carga.
e. Em um sistema de cargas pontuais, a soma das forças individuais exercidas por cada carga é a força elétrica total do sistema.

Essa pergunta também está no material:

eletronica analogica1
1 pág.

Didática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O campo elétrico é medido em N/C. O campo elétrico é uma grandeza vetorial que representa a intensidade e a direção da força elétrica que uma carga elétrica exerce sobre outra carga elétrica. A unidade de medida do campo elétrico é o newton por coulomb (N/C). As demais alternativas estão incorretas: - B: Campo elétrico e força elétrica não são grandezas equivalentes, pois a força elétrica é uma força vetorial enquanto o campo elétrico é uma grandeza vetorial. - C: O campo elétrico não depende da carga de prova, mas sim da carga que está gerando o campo elétrico. - D: A força elétrica vetorial depende do sinal da carga, pois cargas de sinais opostos se atraem e cargas de mesmo sinal se repelem. - E: Em um sistema de cargas pontuais, a soma das forças individuais exercidas por cada carga não é necessariamente igual à força elétrica total do sistema, pois as forças podem se anular ou se somar.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais